sábado, 13 de dezembro de 2014

Não foi comigo

E disse-me ele:
...
Hoje ela perguntou
"o que você viu em mim?"
e ele se engasgou,
soluçou,
e se calou

Ela lacrimejou
ele a olhou
e depois de um breve espaço de tempo a pensar
se declarou:
- o que eu vi em você...
NADA!
...
Nada que já vi em outro alguém, quase tudo que por muito tempo esperei. Você não é a mais bela, não tem o corpo mais bonito, nem possui a voz doce, é insegura, é indecisa, é ciumenta, É CHATA... para os outros, mas sei lá, tudo em você me faz desejar seus defeitos e seus efeitos, e tenho a vontade de me encaixar em cara brecha seu sorriso tornando-me perfeito pra viver contigo, lembro de seu primeiro sorriso sem graça, lembro-me da sua voz baixa gaguejada, você meio amarelada, com as bochechas rosadas. Mas o que eu vi em você... exatamente não sei o que dizer.

E ele sorriu,
mesmo sendo tímido
parte do seu sentimento admitiu
e ela voltou a chorar
e o espantou,
só que o pobre coitado não viu
o sorriso que de sua boca saiu
seu coração estava a mil
ele correu,
e num abraço nada vil
se acalmou,
e a beijou
não, ele não chorou
mas ela adorou
pois ele foi o primeiro e único
que ela verdadeiramente amou
pena que depois daquele dia
ele nunca mais se declarou
e mas nada me contou

Foram fatos verídicos
não aconteceu comigo
talvez nem contigo
mas foi com um amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário